Manutenção de Veículos

Manutenção Corretiva

O setor de Manutenção é responsável pela conservação dos veículos. Contando com profissionais treinados, equipamentos e estrutura adequada, a manutenção da Valadarense é realizada na própria empresa, alcançando ótimo índice de desempenho.

 

Manutenção Preventiva

Os veículos passam por rigorosa manutenção preventiva, onde além da interface com o motorista, são observados mais de 35 itens. Diariamente é feita a revisão e lavagem completa de 8 veículos, inclusive com polimento geral Este ciclo de manutenção preventiva se repete a cada 15 dias.

 

Segurança

Os veículos são equipados com tacógrafo, que controla a velocidade, RPM e funcionamento ocioso. A velocidade máxima permitida no centro é 35 Km/H e nos bairros 45 KM/H. Os veículos também são equipados com drive-master, que monitora a direção, controlando arrancadas, freadas e curvas acentuadas. Diariamente, é realizada a leitura desses equipamentos, obtendo-se um controle de 100% do desempenho do motorista.

 

Abastecimento e Limpeza Noturna

No recolhimento da frota, é realizada a limpeza interna dos veículos, lavagem geral externa por lavador automático, inspeção de pneus, inspeção de molas e direção, inspeção geral da parte elétrica, manutenção corretiva, quando necessário.
O resultado desta manutenção proporciona ao passageiro maior segurança, conforto e um nível de eficiência nas viagens de 99,91% ou seja, a cada 1100 viagens somente uma não é realizada conforme programado.