Benefícios de uma alimentação saudável

Nosso organismo necessita dos benefícios de algumas vitaminas para seu bom funcionamento, essas vitaminas são adquiridas através dos alimentos, por isso existe a importância de uma alimentação adequada. Uma boa alimentação deve conter variedades de vitaminas e nutrientes que satisfaçam as necessidades do nosso organismo. Os benefícios são diversos tanto para saúde física quanto mental.

Uma pessoa que se alimenta adequadamente possui mais disposição para realizar atividades diárias e melhor autoestima.

Através dos benefícios de uma alimentação saudável é possível evitar uma série de doenças como a obesidade, o câncer, catarata, artrite, osteoporose, anemia, hipertensão, diabetes, hipotireoidismo e diversos tipos de distúrbios hormonais.

Alguns alimentos são muito bons para o sistema imunológico como o brócolis e o espinafre. Outros ajudam a conter o envelhecimento das células como a cebola e a cenoura. O colesterol e a taxa de glicemia também podem ser controladas através da ingestão de aveia, já os alimentos derivados do leite possuem alta taxa de cálcio que ajuda a fortalecer os ossos, evitando doenças como a osteoporose.

 

Dentre estes citados existem outros alimentos, que aliados com atividade física trazem melhorias físicas, psicológicas, dão mais energia, e evitam a obesidade e ou sobrepeso. Bons hábitos alimentares podem trazer muitos benefícios para a saúde física e mental do ser humano no decorrer dos anos, garantindo longevidade e uma melhor qualidade de vida.

 

“Alimente- se bem, Viva Bem, Cuide da sua Saúde, só depende de você!”