Cartão do Idoso

 

É o documento complementar da gratuidade nos transportes públicos coletivos em Governador Valadares, concedido aos beneficiários acima de 65 anos de idade.

O CARTÃO DO IDOSO somente terá validade mediante apresentação conjunta com seu documento de identidade, e será utilizado para transpor a roleta.

Para obter o CARTÃO DO IDOSO, o beneficiário deverá comparecer ao CAAI (Coordenadoria de Apoio e Assistência ao Idoso), situado à Rua Pedro Lessa, nº 286 – Bairro de Lourdes, portando xérox do documento de identidade, CPF e comprovante de residência no município. De posse da autorização emitida pelo CAAI, o beneficiário deverá comparecer na Empresa Valadarense, para cadastro no sistema e emissão do cartão, portando documentos pessoais e comprovante de residência.

Sua renovação será feita presencialmente na data de aniversário do beneficiário, junto a Valadarense, bastando apresentar o cartão, identidade e comprovante de residência.

Em caso de perda, roubo ou danificação, o usuário deverá comunicar imediatamente ao CAAI, para maiores informações para emissão da 2ª via.